Bem-vindos ao INFANTINHO, o blog dos alunos do 1.º ciclo do Colégio Infante Dom Henrique (Madeira).
Aqui podemos estudar, brincar e partilhar algumas das nossas actividades escolares.

Bem-vindos ao INFANTINHO!

Bem-vindos ao INFANTINHO!
O "Infantinho" é o blog dos alunos do 1.º ciclo do Colégio Infante D. Henrique (Madeira).
Este novo espaço interactivo propõe-se à partilha de algumas actividades escolares realizadas pelos nossos alunos, tornando possível a sua divulgação a toda a comunidade e em particular aos Pais e Encarregados de Educação.
O “Infantinho” dispõe ainda de hiperligações para diversos sites educativos para que os alunos realizem actividades possam simultaneamente jogar e aprender!
*****

Vivemos na era das novas tecnologias!
Os alunos de hoje não aprendem da mesma forma de há 10 ou 20 anos atrás. Manifestam novos interesses e desenvolvem novas competências. Compete-nos a nós, professores e educadores, encontar estratégias que vão de encontro às exigências dos nossos alunos. Nesta perspectiva, as novas tecnologias assumem um papel preponderante. A utilização de recursos tecnológicos constitui por si só um factor de motivação dos alunos.
O Projecto SeguraNET, liderado pela Direcção Geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular, do Ministério da Educação, divulgou recentemente que a utilização da Internet pelos mais novos é cada vez mais frequente, tendo registado um rápido crescimento entre as crianças em idade pré-escolar.
De facto, a Internet surge como um meio de comunicação importante e saudável, uma "fonte inesgotável de saber", não só para os alunos mas também para os professores.
Pode-se, assim, dizer que a Internet é o “instrumento do futuro” e, como tal, todos ganharemos com a sua correcta utilização, sendo desta maneira possível tirarmos partido de todas as suas vantagens, quer estejamos na escola, em casa, ou em qualquer parte do mundo.

Sem comentários: