Os robots são máquinas feitas a partir de fios e outras peças
especiais. Mas hoje de manhã, sete de março, nós construímos
robots com peças da lego e o seu cérebro era o corpo.
Os robots invés de serem telecomandados por comandos, eram por
computadores que tinham um fio que ligávamos até ao robot e o que
estava programado no computador passava para ele.
Assim,
em primeiro montámos os robots e depois foi só programá-los.
Vimos
que treze centímetros vezes cinco é igual a sessenta e cinco
centímetros e também igual a cinco rotações, e sessenta e cinco
centímetros vezes dois é igual a cento e trinta centímetros e a
dez rotações.
No
fim tivemos três robots especiais, um era um robot um bocado mais
avançado porque tinha sensores de visão e de audição, o outro era
um cão muito engraçado porque andava e levantava a cabeça…
seguinte o som, o último robot era um super homem que andava muito
devagarinho.
Depois
houve a dança robot que era assim: uma rotação para a frente,
outra para trás, duas para a frente e outras duas devagarinho,
quatro quartos de volta e todos em linha.
Mesmo
no fim tirámos uma foto e gritámos “robot”.
Algumas
frases dos alunos:
“E a
melhor parte é que nós vimos no final a dança do robot e já tenho
uma coisa que me vou lembrar para o resto da minha vida”.
“Foi
uma aula fascinante e que, por um momento, me fez esquecer de ser
futebolista para ser engenheiro informático”.
“Com
muita tristeza de todos os alunos a aula “Robótica” terminou
deixando o desejo e sonho de um dia poder construir um robot que
conseguisse falar para sermos famosos e ganhar dinheirinho”.
“A
aula foi diferente e aprendemos coisas novas e giras”.
“Foi
a melhor aula de sempre”.
“Eles
(os professores) saíram contentes e nós também ficamos felizes com
um sorriso grande”.
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