Bem-vindos ao INFANTINHO, o blog dos alunos do 1.º ciclo do Colégio Infante Dom Henrique (Madeira).
Aqui podemos estudar, brincar e partilhar algumas das nossas actividades escolares.

O primeiro dia de aulas

A minha primeira semana de aulas
Este ano sou finalista, isto é, estou no quarto ano o que significa que somos os alunos mais velhos do 1.º ciclo e que para o próximo ano vamos para o 2.º ciclo.
O meu primeiro dia de aulas foi divertido! Chegámos à escola e começámos por arrumar o material. Mais tarde, fomos receber os meninos que entraram no primeiro ano e que desceram nos carrinhos de cesto. Nesse dia vi os meus amigos e os professores (de quem tinha muitas saudades) e ficámos a saber que tínhamos uma colega nova.
Mas também há outra coisa diferente que nós vamos ter de nos habituar, que é a andar de tabuleiro no refeitório, e que eu gosto muito.

No segundo dia a professora adicionou o Diário de Turma, na sala. No terceiro dia tive pela primeira vez Desporto. O quarto dia foi um pouco cansativo porque tive Educação Física. De resto, foi uma semana normal de aulas, mas gostei!
Maria Leonor 4.º B


6 comentários:

José Pedro disse...

Está bem feito!

BRUNO disse...

Muito giro e cheio de imagens gostei.

Afonso Camões disse...

Bom principio do 1º ciclo

marcos disse...

Gostei do das imagens do primeiro dia
de aulas foi muito divertido e entresante.

Ana Maria disse...

Que giro o texto da Leonor do 4ºB!

Anónimo disse...

no primeiro dia de aulas nos tevemos alunos novos na sala e vimos um jogo de apresentação e vimos os carros de cesto